sábado, 8 de agosto de 2009

Sagas dos Cavaleiros


Sagas

No anime, existem 114 episódios clássicos mais 31 episódios da saga de Hades, produzidos mais tarde. Ja no mangá, a história consiste de 48 volumes, no Brasil. É dividida da seguinte maneira:

Santuário


A mais longa de todas as sagas, foi subdividida no total de cinco capítulos. Conta a história dos Cavaleiros de Bronze na Guerra Galáctica até A Batalha das doze casas.
  • A Guerra Galáctica (episódios 01 a 06, no anime, e capítulos 01 a 08, no mangá): Após os cavaleiros conquistarem suas armaduras, Saori os chama para um torneio tendo como prêmio a armadura de ouro de sagitário, porém, com ódio de Mitsumasa Kido, Seiya vai ao torneio com o objetivo de reencontrar sua irmã.
  • Os Cavaleiros Negros (episódio 07 a 15, no anime, e capítulos 09 a 18, no mangá): Antes de terminar o torneio, Ikki de Fênix retorna da Ilha da Rainha da Morte, e ao contrário do esperado, se rebela contra Atena e rouba a armadura de ouro, os cavaleiros vão atrás da armadura que acaba sendo dividida, então começa uma busca para reencontrar as nove partes da armadura (duas pernas, dois braços, cintura, peito, corpo, ombros e máscara).
  • As Forças Ocultas no Santuário (episódios 16 a 22, no anime) (Filler): Este capítulo existe apenas no anime, e foi criado (juntamente com a história do Mestre Ares), porque a produção do anime estava seguindo um ritmo mais rápido que a do mangá, então, para a história não parar, a Toei Animation escreveu alguns episódios que não existiam na saga original. Após derrotarem Ikki, os cavaleiros foram atacados por Dócrates que rouba a armadura de ouro, mas graças ao sacrifício de Ikki, acabam saindo com a máscara. Mais tarde, Dócrates sequestra Saori e pede a máscara como resgate. Seiya e os outros bolam um plano para salvar Saori, derrotar Dócrates e recuperar a armadura, mas o plano não dá totalmente certo. Diante do fracasso de Dócrates, o Santuário envia os cavaleiros fantasmas, o Cavaleiro do Fogo e até mesmo o Cavaleiro de Cristal (mestre de Hyoga), para derrotar os cavaleiros de bronze e recuperar a máscara da armadura de Sagitário.
  • Os Cavaleiros de Prata (episódio 23 a 35, no anime, e capítulos 19 a 27, no mangá): O Mestre Ares envia os cavaleiros de prata, guerreiros teoricamente mais fortes que os cavaleiros de bronze, para destruir o que dizia ser uma rebelião contra o Santuário. Marin de Águia (mestra de Seiya), também recebeu essa missão, enquanto Daidalos de Cefeu (mestre de Shun), desobedeceu as ordens do Mestre Ares, sendo por isso atacado por cavaleiros de ouro.
  • As Doze Casas (episódios 36 a 73, no anime, e capítulos 28 a 45, no mangá): Determinada a purificar o Santuário, Saori ordena que os cavaleiros de bronze invadam o templo. Para garantir seus desejos maléficos, Mestre Ares convoca os lendários cavaleiros de ouro, os mais poderosos guerreiros de Atena.

Guerreiros Azuis

Existe apenas no mangá. É uma história solo de Hyoga de Cisne. Inicia-se com a sua visita à Sibéria depois da Guerra das Doze Casas do Zodíaco para rever sua mãe morta há sete anos. Nesta mini-saga, Hyoga é capturado e preso em uma masmorra, no Graad Azul, entretanto, com a ajuda de Natássia e Jacob ele consegue se libertar e segue para enfrentar os guerreiros azuis. Essa saga se passa no volume 22 do mangá.

Fãs argentinos criaram o projeto Cygnus Project que tem o objetivo de animar essa saga, no entanto, o projeto foi suspenso. No final de 2008, fãs brasileiros decidiram criar o projeto "Natássia do País do Gelo" que além de animar a Saga dos Guerreiros Azuis, cria também um jogo de RPG baseado nela.

Asgard

Existe apenas no anime. A batalha entre os Cavaleiros de Atena e os Guerreiros Deuses de Odin, manipulados por Hilda de Polaris, que estava sendo controlada pelo Anel de Nibelungo dado por Poseidon. Ocorre entre os episódio 74 e 99. Essa saga foi baseada na mitologia nórdica.

Poseidon

A verdadeira batalha contra o deus dos mares e seus Generais Marinas. Ocorre entre os episódios 100 e 114 (anime), e capítulos 46 e 65 (mangá).

Hades

Conta sobre umas das milhares de guerras santas contra Hades, sua irmã Pandora Heinstein e os espectros. É composta por três capítulos. A animação dessa saga somente ocorreu em 2002, treze anos após o término da saga de Poseidon.

  • Inferno (episódios 128 a 139, no anime, e capítulos 82 a 99, no mangá japonês): Os cavaleiros de Atena vão até o inferno para entregar a Saori a armadura de Atena e ajudá-la a enfrentar Hades.
  • Elíseos (episódios 140 a 145, no anime, e capítulos 100 a 108, no mangá japonês): Os cavaleiros de bronze invadem os Campos Elíseos, local reservado aos deuses, onde terão de enfrentar Hypnos (deus do Sono), Thanatos (deus da Morte), e Hades (deus do submundo).

Céu

Ela é iniciada com o último filme dos Cavaleiros, Prólogo do Céu, que conta a invasão de outros deuses do Olimpo ao planeta Terra, tendo como os vilões principais Artemis (deusa da Lua), irmã de Atena e Apolo (deus do Sol), irmão de Artemis e Atena. A história ainda não foi concluída por Kurumada.

No ano de 2004, foi lançado o quinto filme chamado Os Cavaleiros do Zodíaco - Prólogo do Céu (Saint Seiya - Tenkai-hen Josō), que supostamente seria um capítulo estendido situado logo após o fim da saga de Hades, dando início a uma nova saga. O filme chegou aos cinemas brasileiros em novembro de 2006.

Sagas paralelas

As Sagas Paralelas são aquelas que não seguem a cronologia normal do Mangá/Anime, mostrando outras aventuras além das principais.

Episódio G

Episódio G é a abreviação de "Episódio Gold" (Episode Gold no Japão), nome do mangá japonês de Os Cavaleiros do Zodíaco, lançado em 2002 e publicado no Brasil pela editora Conrad. A história é um prelúdio, que começa com o relato da tentativa de assassinato de Atena há 13 anos e continua mostrando a vida de Aioria, o Cavaleiro de Leão, que tendo o irmão acusado de traição passa a ser sempre mal visto no Santuário.

Na história também surgem os Titãs, deuses que reinaram antes de Zeus. Os Titãs vão aos poucos ressurgindo e fazendo renascer outras criaturas mitologicas, como os Gigas, com o intuinto de invadirem o santuário de Atena e resgatar a arma divina de Cronos, o rei dos titãs, mas os cavaleiros de Atena aparecem para combatê-los; onde mais tarde ocasionará uma guerra entre o santuário e as tropas de Cronos.

Gigantomaquia

Gigantomaquia é um livro que conta uma saga paralela de Os Cavaleiros do Zodíaco, sendo dividido em dois volumes. Foi escrito por Tatsuya Hamazaki, com total aprovação do Masami Kurumada.

A história trata do retorno dos Gigas (ou Gigantes), guerreiros portadores das "Adamas", armaduras com a dureza de diamante e simbolizando pedras preciosas e semipreciosas. Eles atacam o Santuário com o objetivo de seqüestrar a jovem amazona de Bronze, Yuuri de Sextante. Junto com o mestre Nicol de Altar, um Cavaleiro de Prata, Seiya e seus amigos tentam libertar a jovem, mas acabam caindo em uma armadilha. Durante a história, surge Mei de Cabeleira de Berenice, filho legítimo de Mitsumasa Kido e discípulo do Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte de Câncer. A armadura de Cabeleira de Berenice não pertence a nenhuma classificação das armaduras do Santuário e é capaz de deter os gigas.

Os Cavaleiros de Bronze lutam com diversos Gigas aliados aos Titãs e liderados pelo deus Tífon, que comanda por meio do "Temor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário